A técnica de Reiki ajuda no tratamento de enxaquecas: conheça seus benefícios

O Reiki é uma técnica japonesa que funciona como terapia integrativa, sendo reconhecido pela OMS. Um de seus grandes objetivos é promover a saúde, por meio da energia vital presente no universo e em cada um de nós.

O Reiki é uma técnica japonesa que funciona como terapia integrativa, sendo reconhecido pela OMS. Um de seus grandes objetivos é promover a saúde, por meio da energia vital presente no universo e em cada um de nós.

O Reiki é uma técnica japonesa que funciona como terapia integrativa, sendo reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Um de seus grandes objetivos é promover a saúde (física, mental ou emocional) por meio da energia vital presente no universo e em cada um de nós.

Como o Reiki funciona? 

Existem diferentes modalidades, como o Reiki ocidental e o japonês, cujas práticas têm suas diferenciações. De forma ampla, podemos dizer que ele traz benefícios para qualquer faixa etária, desde que a pessoa realmente queira realizá-lo.

Estudo de caso

M.G. homem, 42 anos. Sofria de Cefaleia in Salvas, um dos piores tipos de enxaqueca. Sendo uma pessoa de recursos materiais, já havia procurado ajuda dos maiores especialistas. A única coisa que conseguiu foi um alívio para as dores fortíssimas através de remédios que o deixavam dopado. 

Fizemos 4 aplicações consecutivas de Reiki e, logo em seguida, ele decidiu fazer o curso de nível 1 de Reiki, para poder se autoaplicar diariamente. Há 4 anos, ele mantém a autoaplicação diária. Nunca mais teve nada.

Há outro caso de Cefaleia in Salvas em que a pessoa se autoaplica diariamente, e as crises se tornaram mais raras, quando surgem são bem mais leves e duram menos tempo. Mas ainda não atingiu uma cura. 

Percebemos claramente duas coisas: 

  • Reiki não é milagre, é tratamento; 
  • Cada ser humano é um universo único.

Diminuição da enxaqueca

O Reiki atua também na redução da tensão muscular, aliviando dores crônicas como a enxaqueca. Praticá-lo junto com outros cuidados pode contribuir muito para sentirmos menos incômodos e termos mais qualidade de vida.

Há casos em que o tratamento de Reiki, junto com o tratamento médico ou psicológico acelera o processo da cura. Há casos em que o Reiki associado ao tratamento leva a grandes melhoras, mas a cura pode demorar anos. Nos casos em que a cura é impossível, por exemplo, AIDS ou diabetes, Reiki melhora muito a qualidade de vida do paciente.

Conclusão

Terapias complementares vêm ganhando cada vez mais espaço atualmente. Seus benefícios para a saúde têm sido comprovados pela ciência e vários serviços de saúde já ofertam esse tipo de prática. O Reiki atua também na redução da tensão muscular, aliviando dores crônicas como a enxaqueca. Praticá-lo junto com outros cuidados pode contribuir muito para uma melhor qualidade de vida.

Publicado em:

Compartilhe:

Entre em nosso grupo no WhatsApp! É grátis!

Acompanhe e receba novidades diretamente no seu WhatsApp!

Entrar no Grupo


Ver Outros Conteúdos